+55 (47) 9662-9389      falecom@hochland.com.br

Frank, o Pug de MIB — Homens de Preto – Men in Black

 

A maioria dos Pugs estão em seus lares recebendo seu osso como recompensa depois de horas de brincadeiras no jardim. Mas para o Frank, o Pug de “MIB — Homens de Preto”, a estrela de Hollywood: tempo de astro vale muito mais que isso.

Frank - MIB

 

A charmoso Frank era um cão da raça Pug, estreou sua carreira no filme MIB  – Homens de Preto(1997), dirigido por Barry Sonnenfeld. O Pug é um personagem fictício em que atua como um extraterrestre (um Remoolian) que vive na terra, especificadamente em Nova York, no disfarce de um Pug. Com a voz de Tim Blaney nos filmes.

 

Crédito de Imagem: PetMag

Na primeira edição do filme, Frank tem um papel breve, onde está trabalhando em um estande de jornal em Nova York e fornece informação a Kay sobre a galáxia de Arquilliam, mas já foi o bastante para ficar famoso e chamar a atenção dos telespectadores, nesta altura do campeonato, todos já idealizam em ter um Frank em casa.

Frank não parou por aí, em “Homens de Preto II” ele passa a ganhar maior espaço para se exibir na telinha, agora que todos já sabem o quanto o Pug é charmoso e um astro! Após roubar a cena das estrelas Will Smith e Tommy Lee Jones.

 

O pequenino se torna integrante da MIB HQ (Men’s in Black) e vira parceiro de Jay, mas prova apenas ser um incômodo, aterroriza o seu parceiro e brinca durante as missões. Ele também menciona que ele trabalhou no MiB mairoom antes de ser parceiro de Jay. Mais tarde, ele se torna assistente de Zed.

 

Fora da ficção, Mushu como era o verdadeiro nome de Frank, demonstrava gostar ao entrar em ação, confirma sua instrutora Cristie Miele. Ele precisava aprender truques básicos para o filme, como sentar, falar e andar ao lado de um humano e ele se destacou nestas tarefas.

 

O seu maior desafio foi conseguir fazer uma cena em que estava usando fone de ouvido, presumivelmente para receber informações de rádio para a sede, enquanto ele escalava o corpo de um alienígena morto. Mas Mushu cumpriu lindamente.

 

Infelizmente Mushu não pode aturar em “Homens de Preto III”.

 

Ele faleceu tristemente antes do início da filmagem para “Men in Black III”, mas sua foto é mostrada em um quadro em uma das cenas do filme, um pequeno tributo ao pequeno Pug que capturou os corações de pessoas no mundo inteiro.

 

 

Curiosidades

 

* Mushu é o nome verdadeiro de Frank, o Pug que atuou em MIB — Homens de Preto.

* Entre os papéis do filme, Mushu(Frank), morava confortavelmente dentro de casa em uma fazenda de 80 mil M² com outros 8 cães.

* Frank durante sua vida foi tratado como astro: viajava na classe executiva com sua dona, ficava em suítes de luxo em hotéis durante as filmagens e só bebia água mineral.

* Em Homens de Preto II, onde já tinha seus 7 anos, antes das gravações ele passava diariamente no setor de maquiagem, tendo rímel aplicado ao redor da barba, onde começava a aparecer os primeiros pelos cinzas.

E você, gostou do nosso texto? As informações foram úteis para você? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado em

Deixe um Comentário