+55 (47) 9662-9389      falecom@hochland.com.br

5 Dicas de verão para seu Pug

Verão chegando e aqui vão 5 dicas de verão para seu Pug.

Se você mora em uma região em que apresenta às quatro estações do (ano) bem definidas, logo que a primavera chegar é hora de ficar atento uma vez que estamos próximos do verão, com ele vem as altas temperaturas. Ou talvez você resida em uma região que seja verão o ano inteiro, isso também lhe trará desafios cotidianos para manter o seu Pug seguro e longe do calor.

Se é um cão que precisa de cuidados especiais e muita atenção no verão, esse é o Pug.

Mas fique tranquilo, aqui vamos dissertar de uma forma breve, algumas dicas e cuidados que você pode tomar com seu Pug, assim o seu gorducho terá um ótimo verão cheio de diversão e ainda mais refrescante.

O Pug é um cão sensível ao calor, incapaz de suar através do corpo na mesma proporção como nós humanos, a pouca troca de calor dependendo da temperatura que estiver exposto pode não ser o suficiente, onde eles realizam também a transpiração pela boca, os tornando ofegante e podendo correr sério risco de hiperventilação. Aqui vão algumas dicas:

 

1) Escolha os horários mais frescos do dia para passear com seu Pug.

É muito importante que o seu Pug se exercite diariamente, por ser uma raça a ser propensa ao ganho excessivo de peso.

O exercício tem vários benefícios, como permitir o gasto de energia que se concentra em grandes proporções nesses gorduchinhos, permitindo manter um bom condicionamento físico, é bom para o coração e é vital para manter seu Pug bem socializado.

Nos dias quentes de verão, procure sair para exercitar o seu Pug ao ar livre logo no primeiro horário, pela manhã bem cedo antes das 10 horas, antes do sol chegar ou no fim da tarde, após as 18 horas. Nestes horários costuma estar mais fresco e torna o passeio agradável para você e seu cão.

Não esqueça de sempre de levar uma garrafinha com água fresca, pois, ele pode sentir sede durante o passeio e precisa se manter hidratado.

 

2) Eles amam água, uma piscina infantil é diversão garantida.

Para refrescar em um dia quente, nada melhor que um banho de piscina, só fique atento, Pugs não são excelentes nadadores, com você supervisionando, quem sabe pode se tornar bom nadador. Uma piscina infantil já será o bastante para lhe proporcionar muita diversão e refresca-lo no calor.

Coloque a piscina em uma sobra, longe do calor, preencha de água até uma altura segura para seu Pug onde não se afogará e aproveite e oferte alguns brinquedos para se tornar o momento divertido.

 

3) Ao sair de carro com seu Pug no verão

Nos dias quentes antes de sair de casa, ligue o carro com pelo menos uns 20 minutos de antecedia antes de partir, nossa dica é que abra o vidro deixe ar quente sair e, logo em seguida ligue o ar condicionado para manter uma temperatura agradável, para o seu Pug poder fazer uma boa viagem.

Atente-se para não deixar uma variação de temperatura muito alta entre o interior do carro e o ambiente externo, a troca de temperatura muito brusca pode fazer com que seu cão possa ter um choque térmico na entrada e saída do carro.

Outra dica para amenizar o calor dentro do carro é usar protetores solares para carros, aqueles onde se pode acoplar nos vidros e comumente utilizados quando se tem crianças, são removíveis e utilizado para evitar que o sol chegue ao interior com toda intensidade de calor ou você pode instalar película automotiva nos vidros.

Lembre-se, nunca deixe seu Pug no interior do carro sozinho com os vidros fechados e sempre se certifique que o ambiente esteja climatizado, a alta temperatura dentro do interior do carro pode ser fatal para seu cão.

 

4) Bandana refrigerada

Um método simples e barato para ajudar o seu Pug a ficar mais fresco no verão, é mergulhando uma bandana em água fria, amarrando no pescoço do seu Pug (tenha cuidado para não apertar demais).

 

5) Tapete Gelado

É de longe um dos melhores itens que sugerimos para amenizar o calor no verão do seu Pug. Estes tapetes são incríveis para manter o seu cachorro confortável.

No mercado pet hoje já existe tapetes auto-refrigerante, que funciona por conta própria sem ter que conectar em alguma tomada. Eles contêm um gel especial que absorve o excesso do calor corporal. Se você colocar a mão sobre o tapete, possivelmente não irá sentir nada, no entanto, quando um cão se deita, o gel é ativado e começa a funcionar.

Procure por um tapete de boa qualidade, que seja o tamanho adequado para o seu cão. A grande vantagem sobre os tapetes, por serem portáteis, ele pode ser colocado sobre a almofada do seu Pug, no chão da sala ou até mesmo no jardim.Assim que o seu Pug usar pela primeira vez e encontrar alívio para o calor, aprenderá e logo nas próximas vezes irá utilizar sem que precise mostrar como o tapete funciona.

Aqui foram algumas de nossas dicas para o verão, acompanhe nosso “blog” que teremos sempre muitas dicas para compartilhar com você, e se preferir pode nos escrever abaixo que será um prazer poder lhe responder.

Contribuição: Petpugdog

Fonte: Canil HOCHLAND KENNEL

E você, gostou do nosso texto? As informações foram úteis para você? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado em

Deixe um Comentário